Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (75)99128-0043

Encontre o que deseja

NO AR

Jeremoabo FM - 106.9

    Brasil

Brasil tem 252 casos suspeitos de novo coronavírus, diz Ministério da Saúde

Segundo boletim divulgado pela pasta neste domingo (1º), não foi registrado nenhum novo caso confirmado da doença, além dos dois já conhecidos, em São Paulo.

Publicada em 02/03/20 as 11:24h por Por: Chico Sabe Tudo - 430 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:

O número de casos suspeitos do novo coronavírus subiu de 207 para 252, segundo boletim divulgado neste domingo (1º) pelo Ministério da Saúde. Não foi registrado nenhum novo caso confirmado da doença, além dos dois já conhecidos. O levantamento aponta ainda que outras 89 suspeitas foram descartadas desde o início do monitoramento.

Os 45 novos casos suspeitos são em São Paulo, que passou de 91 para 136. A quantidade de casos descartados no estado subiu de 38 para 48.

Os dois casos confirmados da doença no Brasil são de pacientes de São Paulo que estiveram na Itália, uma das regiões mais atingidas pelo novo coronavírus.

Casos confirmados no Brasil

O primeiro caso foi confirmado na quarta-feira (26/2). Trata-se de um homem de 61 anos, que está em quarentena domiciliar e passa bem.

Ele estava assintomático e, alguns dias depois de chegar de viagem ao Brasil, procurou um serviço de saúde com sintomas respiratórios. Antes, ele havia participado de uma reunião familiar, o que levou o Ministério da Saúde a colocar 30 pessoas que tiveram contato com ele em observação.

O segundo foi confirmado no sábado (29/2) : um homem de 32 anos que também esteve na Itália.

Segundo o Ministério da Saúde, o paciente sentiu os sintomas no mesmo dia do retorno ao Brasil: ele relatou febre, tosse, dor de garganta, dor muscular e dor de cabeça. De acordo com as autoridades brasileiras, o homem vestiu máscara durante todo o voo de volta a São Paulo.

Ele está em casa e passa bem. Ele e a mulher — que não apresenta sintomas — estão em isolamento domiciliar, por precaução.

O vírus que causa a doença ganhou o nome de Covid-19 pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Na sexta-feira, o órgão elevou o grau de risco da epidemia do novo coronavírus para "muito alto".






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nossos Parceiros

 
 
 

Nosso Whatsapp

 (75)99128-0043

Visitas: 224705 | Usuários Online: 1

JEREMOABO FM 106,9

Praça Coronel Antonio Lourenço de Carvalho, 30, Centro. Jeremoabo/BA
Cep.: 48540-000 | Fone (75) 3203 2222 | Email: comercial@jeremoabofm.com.br
- Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!