Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (75)99128-0043

Encontre o que deseja

NO AR

Despertar no Sertão

    Esportes

Justiça autoriza goleiro Bruno a jogar sem tornozeleira eletrônica

Decisão é provisória e vale pelos próximos 30 dias; defesa do jogador alegou que regras dos campeonatos impedem o uso do equipamento.

Publicada em 10/09/20 as 10:12h por Chico Sabe Tudo - 292 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:

O goleiro Bruno Fernandes poderá retirar a tornozeleira eletrônica nos dias de jogos oficiais do Rio Branco FC. A decisão da Justiça acriana foi divulgada na noite desta terça-feira (8).

O despacho do juiz Hugo Barbosa Torquato Ferreira atendeu a um pedido dos advogados do jogador condenado pela morte da modelo Eliza Samudio.

A defesa alegou que o regimento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) impede o uso do equipamento nas partidas e que o aparelho estaria lesionando o atleta.

A decisão do juiz é temporária e vale por 30 dias. Segundo Torquato, este é o prazo que o clube terá para resolver a situação com organizadores dos torneios. O time disputa a série D do Campeonato Brasileiro.

"A defesa deverá provar, no mesmo prazo, que buscou obter junto ao organizador das competições a autorização para participação nos torneios sem a retirada do equipamento", explicou o juiz.

A equipe acriana, no entanto, pretende lutar para que o jogador que é aposta do time possa treinar e continuar disputando as partidas sem o aparelho. Valdemar Neto, presidente do time, defendeu à reportagem que não é possível comparar a situação de Bruno com a do jogador belga que também fez uso da tornozeleira durante as partidas, conforme alegado pelo Ministério Público.

— Na Bélgica o aparelho é pequeno e o jogador é de linha. Ele não se joga no chão como um goleiro. Então vamos tentar que o Bruno possa tirar a tornozeleira de manhã e recolocá-la no final da tarde, após os treinos.

Boletim de ocorrência

Na noite desta terça, o goleiro Bruno esteve em uma delegacia da cidade de Rio Branco, capital do Acre, para registrar um boletim de lesão corporal. O jogador alegou que se feriu com a tornozeleira durante os treinos.

Segundo Mariana Migliorini, advogada que defende o jogador, Bruno ficou com o pé inchado devido ao equipamento. O esportista vai passar por exame de corpo de delito para comprar se de fato houve alguma contusão. De acordo com a defesa, caso seja constatado a situação do goleiro pode mudar.

 Se o Auto de Constatação de Descumprimento comprovar que o motivo do machucado foi a tornozeleira, podemos pedir para [dispensá-la do] treinamento.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nossos Parceiros

 
 
 

Nosso Whatsapp

 (75)99128-0043

Visitas: 220549 | Usuários Online: 4

JEREMOABO FM 106,9

Praça Coronel Antonio Lourenço de Carvalho, 30, Centro. Jeremoabo/BA
Cep.: 48540-000 | Fone (75) 3203 2222 | Email: comercial@jeremoabofm.com.br
- Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!