Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (75)99128-0043

Encontre o que deseja

NO AR

Jeremoabo FM - 106.9

    Mundo

Mulher dá à luz a nove bebês

As cinco meninas e os quatro meninos estão em bom estado de saúde apesar das preocupações com o risco da gestação; cesárea aconteceu no Marrocos

Publicada em 05/05/21 as 20:49h por HS 24 HORAS / Com R7 - 179 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução Internet)

Halima Cisse, de 25 anos, deu à luz nove bebês nesta terça-feira, 4. Durante exames gestacionais, os médicos detectaram que a mulher do Mali estava esperando sete crianças. Porém, a mãe foi surpreendida com duas crianças a mais após a cesárea realizada no Marrocos. As cinco meninas e os quatro meninos estão em bom estado de saúde, contrariando um histórico trágico de nascimento de gêmeos múltiplos. Nos únicos dois casos conhecidos de gestações de nove bebês  – o primeiro em uma mulher da Austrália em 1971 e o segundo em uma mulher da Malásia em 1999 – nenhum dos recém-nascidos sobreviveu. Além disso, os primeiros óctuplos que sobreviveram nasceram em 2009 de uma mulher dos Estados Unidos que os concebeu por fertilização in vitro.

A ministra da Saúde do Mali, Fanta Siby, felicitou as equipes médicas do seu país e também do Marrocos pelo “feliz resultado” da gestação de Hamila Cisse. A gravidez se tornou um assunto recorrente na imprensa malinesa mesmo quando se pensava que a mulher estava carregando “apenas” sete bebês. Como havia preocupações com o bem-estar da gestante e das crianças, o governo do Mali decidiu intervir e bancou sua estadia de duas semanas em um hospital da capital Bamako. Porém, decidiu-se no dia 30 de março que seria melhor transferi-la para receber atendimento médico no Marrocos, onde ela passou outras cinco semanas. Espera-se que Halima Cisse e seus nove filhos voltem para casa dentro de algumas semanas.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nossos Parceiros

 
 
 

Nosso Whatsapp

 (75)99128-0043

Visitas: 220741 | Usuários Online: 1

JEREMOABO FM 106,9

Praça Coronel Antonio Lourenço de Carvalho, 30, Centro. Jeremoabo/BA
Cep.: 48540-000 | Fone (75) 3203 2222 | Email: comercial@jeremoabofm.com.br
- Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!